Abaixo algumas siglas utilizadas, em breve entraremos em detalhes sobre cada uma delas:
DBM - Database Marketing
CRM - Customer Relationship Management
ABEMD - Associação Brasileira de Marketing Direto
MD - Pode ser Marketing Direto ou Mala Direta, dependendo da colocação na frase
MKD - Marketing Direto
RFV - Recência, Frequência e Valor
LTV - Life Time Value
ROI - Return on Investiment
BtoB - Business to Business
BtoC - Business to Consumer
ETL - Extract Transform Load
DW - Datawarehouse
OLAP - On Line Analytical Processing
ERP - Enterprise Resource Planning
BI - Business Intelligence
Esqueci alguma???
quinta-feira, 26 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirAs online ... minha praia, seguem umas básicas:
ResponderExcluirImpressões: nome dado a aparicão do seu banner no ar, normalmente você contrata um pacote de impressões.
CTR ou Click Through Rate: taxa que faz uma co-relação entre a quantidade de impressões contratada e quantos cliques esta peça recebeu. Para chegar a um CTR bom deve ser acima de 0,15% ter o número de impressões baixo e o número de clique altos – indicador de qualidade da peça.
CPM (cost per 1000 impressions): forma de medição de resultados que apresenta o custo por mil impressões da campanha, utilizado em campanhas de banners. CTR alto – CPM favorável.
CPC (Cost per click): forma de medição de resultados que apresenta o custo por clique da campanha, muito utilizado em links patrocinados.
:)